Aluguel de carros em Cascavel, PR Brasil

  • Melhor preço garantido
  • Pague somente na retirada
  • 17 loja(s) em Cascavel

Localidades próximas

Locadoras de carros

  • Avis Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 22

  • Localiza Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Budget Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 22

  • Alugue Brasil Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 54

  • Unidas Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 40

  • Alamo Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 40

  • Movida Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 21

  • Hertz Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • National Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 40

Requisitos para alugar um veículo

  • Ter 21 anos completos;
  • Apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo 2 anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no País de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). Importante: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos orgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis;
  • RG e CPF originais (estrangeiro passaporte original);
  • Portar cartão de crédito de sua titularidade, dentro da validade, com limite disponível para débito da caução (valores variam por locadora de carro, por categoria de veículo, pelo período da locação do automóvel, e em alguns casos pelo tipo de proteção contratada. Clique aqui para conferir);
  • Não pode ter restrição financeira no CPF;
  • Desejável que o cliente porte um comprovante de endereço original;

Cascavel


Vista aérea de Cascavel

Vista aérea de Cascavel


Ela é considerada a capital do Oeste paranaense. A cidade de Cascavel tem cerca de 293 mil habitantes e é o quinto maior município do estado do Paraná. Sua história começou com os índios da tribo caingangues. Em 1557, os espanhóis ocuparam a terra e fundaram a Ciudad Real del Guayrá. Com o movimento encabeçado pelos tropeiros, em 1730 a cidade foi novamente ocupada, mas o povoamento só tomou força em 1910 por colonos caboclos e descendentes de eslavos, na época de auge da erva-mate.

O espírito empreendedor do fazendeiro José Silvério de Oliveira, o “Nhô Jeca”, fez nascer o primeiro bairro da cidade, o Cascavel Velho, onde foi montado o primeiro armazém do município. Nas décadas de 30 e 40. Vieram parar em Cascavel colonos descendentes de alemães, poloneses, italianos, ucranianos e caboclos de regiões cafeeiras, todos interessados em extração de madeira. Até sua emancipação, no dia 14 de novembro de 1951, Cascavel era considerada apenas um distrito, mas sua economia forte fez com que a cidade se torna-se município. Atualmente, a economia de Cascavel gira em torno da industrialização, agropecuária, confecção e metalurgia.

O nome da cidade realmente tem influência da espécie de cobra cascavel. Segundo historiadores, o termo vem da variação do latim “caccabus”, que significa “borbulhar d’água fervendo”. Conta-se que o nome surgiu a partir de colonos que passavam a noite às margens de um rio da cidade e que descobriram ali um ninho de cobras cascavel.

Sobre a cidade


Cascavel é uma cidade com clima subtropical e com temperatura média durante o ano de 19ºC. Mais de 70 por cento da população é branca e muitas pessoas procuram Cascavel para estudar. A cidade está a quase 500 quilômetros de Curitiba e está estrategicamente localizada para ajudar no transporte entre o Mercosul. Cascavel tem localizada em si um grande entroncamento digital, que levam a Santa Catarina, São Paulo, Matro Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraguai e Argentina.

Para conhecer todos os pontos turísticos de Cascavel, você vai precisar fazer aluguel de veículo. São quase vinte locais, entre eles parques, praças, centros histórico e cultural, igrejas e museus. A necessidade da locação de carro vai depender da sua disposição. A dica é válida pois os pontos turísticos são distantes entre si. Pesquise antes preços com locadoras de veículos para carros ou vans.

Os principais pontos turísticos de Cascavel


Catedral - Cascavel

Catedral - Cascavel


A Avenida Brasil de Cascavel é muito reconhecida entre os turistas pela sua beleza e infraestrutura. São 10.200 metros de extensão, atravessando a cidade passando pelo Centro, no sentido leste-oeste. A Avenida Brasil é muito arborizada e possui em sua extensão várias palmeiras, espécie nativa da região. A Avenida Brasil ainda tem um Calçadão com distância de cinco quadras. Lá são realizados diversos eventos ao ar livre, como espetáculos e atividades de lazer para as crianças. Além disso, é possível encontrar por lá dezenas de quiosques que são lanchonetes, revistarias, cafés e sorveterias. No Calçadão também é realizada a Feira de Artesanato de Cascavel. Faça reservas de carros de locadoras de veículos na Brasil e passeie pela cidade!

Dentre os centros culturais estão a Casa Dirceu Rosa, o Museu de Artes, o Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, o Paço das Artes e o Centro Cultural Gilberto Mayer. A Casa Dirceu Rosa é o domicílio e ateliê do próprio escultor nativo de Cascavel. Toda a fachada é trabalhada com motivos de dedos. Os móveis foram entalhados pelo próprio Dirceu Rosa, trabalho que levou quatro anos para ficar pronto. No local, há uma exposição permanente com obras do artista feitas com cerâmica, madeira, cimento e bronze. A Casa Dirceu Rosa fica na Avenida Brasil, número 2545.

Os dois museus mais frequentados de Cascavel são o Museu de Artes e o Museu Histórico Celso Formighieri. O primeiro é um centro de artes visuais com exposições temporárias coletivas e individuais, de artistas nacionais e intercionais. Já no segundo museu, você vai encontrar um resgate histórico de Cascavel, com material etnográfico ligado à região. As exposições contam a evolução urbana da cidade, as personalidades, os ciclos ervateiro e madeireiro, além de possuir um acervo sobre o tropeirismo e a agricultura. No mesmo local onde se situa o Museu Histórico Celso Formighieri, está o Centro Cultural Gilberto Mayer. A área ocupada é de 1100m² e abriga um museu, um anfiteatro de 400 lugares e mais três locais para exposições temporárias. O endereço do Centro Cultural Gilbertó Mayer é Rua Duque de Caxias, número 376.

Dentre os parques de Cascavel, está o Tarquínio. A área dele é de 17.600m², com churrasqueiras, quadras polivalentes, campo de futebol e uma trilha ecológica. Outro parque muito procurado por turistas em Cascavel é o Parque Ecológico Paulo Gorski. Ele foi criado em 1988 e tem mais de 111 hectares de mata nativa e queda d’água. Na região há pessoas que praticam esportes aquáticos, é comemorada a Festa da Rainha dos Navegantes e um torneio de pesca. O parque ainda abriga as igrejas Nossa Senhora de Fátima e do Lago, além do Teatro do Lago, uma ciclovia, playground, restaurante e área de ultraleve.

Depois de passar na locadora de carro e estiver motorizado, visite também as praças de Cascavel. A Praça e Monumento ao Migrante, também chamada de Praça Florêncio Galafassi, tem cinco placas de concreto onde cada uma representa uma procedência marcante na cidade. A Praça Getúlio Vargas foi a primeira construída em Cascavel. Nela encontra-se o obelisco que representa o marco zero da cidade. No entorno dele foi tomando vida o município. Já a Praça Parigot de Souza tem uma pequena reserva ecológica, com 12.650m² repletos de pinheiros. No espaço ainda há uma concha acústica com palco e anfiteatro para 800 pessoas.

Aproveite a oportunidade e vá conhecer também o Parque Vitória em Cascavel. Nos quase 140 mil m² da região são produzidas as mudas de árvores que fazem parte do sistema paisagístico da cidade. O parque ainda é cortado pelo rio das Antas, tem trilha ecológica e um lago.

O Paço das Artes é um dos espaços culturais mais modernos do município paranaense. O prédio, obra do arquiteto Nilson Gomes Vieira, era a sede da Prefeitura de Cascavel até 1993. O local foi restaurado e transformado em espaço cultural desde então. Lá ainda funcionam a Biblioteca Pública informativa e Centro de Documentação, com centenas de objetos registrados, equipamentos, fotos históricas e um acervo de imagens de mais de 50 mil títulos.

Hotéis tradicionais em Cascavel


As melhores hospedagens de Cascavel também ficam no Centro da cidade. As melhores indicações são: Hotel Plaza Cascavel, Hotel Paraná Cascavel, Grand Pix Hotel, Bourbon e Hotel Copas Executive.

Aluguel de Carros em Cascavel


Noite em Cascavel

Noite em Cascavel


Não deixe de fazer sua pesquisa para aluguel de carros em Cascavel através de CarroAluguel.com. São várias locadoras de veículos, numa só pesquisa você compara preços, grupos de veículos e pode solicitar sua reserva online.

Os melhores restaurantes de Cascavel


No centro de Cascavel os principais estabelecimentos da região mais movimentada da cidade são o China, Jarro do Davi, Monte Líbano e Chang Lee. Outros restaurantes que ficam fora do Centro e são frequentados por turistas são o Surubim e o Caseiríssimo.

Como chegar à cidade – Rodoviária


Cascavel é uma cidade pequena e seus acessos são basicamente feitos pela estrada. Via aérea será restrita entre janeiro e fevereiro de 2013. As viações que atendem a cidade são a Sudoeste, Umuarama, Expresso Princesa dos Campos, Expresso Maringá, Unesul de Transportes, Reunidas, Cattani Sul e Viação Nossa Senhora de Medianeira. Os acessos à Cascavel são pelas rodovias BR 277, BR 467, BR 369, BR 163, PR 180 e PR 182.

De trem também tem como chegar a Cascavel. A ferrovia Paraná Oeste, construída na década de 80, liga Cascavel a Guarapuava.

Como chegar à cidade – Aeroporto


Pelo ar, chega-se a cidade pelo Aeroporto Adalberto Mendes. O terminal aéreo atende as principais companhias aéreas do país, mas para somente voos domésticos. No início de 2013, o pista do aeroporto será ampliada e reformada. Por lá, você pode optar por fazer reservas de carro.

Como aproveitar Cascavel em diferentes épocas do ano


Por estar no Paraná, um dos mais frios estados do país, Cascavel tem a fama de ser uma cidade refrescante, porém muito fria durante o inverno. Para quem não gosta desse tipo de clima, o verão é a melhor época para conhecer a cidade de Cascavel e visitá-la com mais conforto.

Grandes eventos em Cascavel


Os templos religiosos mais famosos de Cascavel são a Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Igreja de São Cristóvão, a Igreja de Santo Antônio e a Igreja de São Paulo. A catedral foi o primeiro templo construído na cidade, em 1974. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira de Cascavel e sua festa sempre ocorre no dia 12 de outubro. A igreja tem formato em leque, representando o manto e a coroa de Senhora Aparecida. São 18 gomos de cimento armados em 18 colunas. O altar é todo em papel dourado com esculturas da Santa Ceia e do Cristo sendo crucificado.

A Igreja de São Cristóvão é outra das mais antigas de Cascavel. Ela foi inaugurada em 1952 e representa o padroeiro da cidade, com festa comemorada sempre no segundo domingo de agosto. O estilo arquitetônico desta igreja é bem arrojado, com linhas leves e muitos vitrais. No interior, muitas peças em madeira feitas pelo artista plástico local Dirceu Rosa.

Outra igreja moderna é a de São Paulo. O local foi inaugurado em 1982 com paredes de azulejos policromados com as imagens da Via Sacra. Além disso, também são retratados todos os papas, desde São Pedro até Bento XVI.

Dicas gerais de Cascavel


Parque em Cascavel

Parque em Cascavel


Fora os programas para fazer durante o dia, como visitar parques e museus, em Cascavel você poderá se divertir nas baladas da cidade. As opções são Poolbar, Hooligans Pub, Bielle Club, Comboy Saloon, Pacha Bar e Square Bar.