Aluguel de carros em Porto Seguro, BA Brasil

  • Melhor preço garantido
  • Pague somente na retirada
  • 21 loja(s) em Porto Seguro

Localidades próximas

Locadoras de carros

  • Unidas Rent a Car

    Lojas 3

    Categorias Disponíveis 60

  • Avis Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 11

  • Porto Mais Locadora

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 8

  • Localiza Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Alamo Rent a Car

    Lojas 3

    Categorias Disponíveis 60

  • Didi Express Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 8

  • Visacar Locadora de Veículos

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis

  • Movida Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 21

  • Hertz Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • National Rent a Car

    Lojas 3

    Categorias Disponíveis 60

Requisitos para alugar um veículo

  • Ter 21 anos completos;
  • Apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo 2 anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no País de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). Importante: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos orgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis;
  • RG e CPF originais (estrangeiro passaporte original);
  • Portar cartão de crédito de sua titularidade, dentro da validade, com limite disponível para débito da caução (valores variam por locadora de carro, por categoria de veículo, pelo período da locação do automóvel, e em alguns casos pelo tipo de proteção contratada. Clique aqui para conferir);
  • Não pode ter restrição financeira no CPF;
  • Desejável que o cliente porte um comprovante de endereço original;

Porto Seguro


Bela praia em Porto Seguro

Bela praia em Porto Seguro


Que a Bahia é um estado cheio de delícias, ninguém duvida. O que todo mundo deveria fazer, nesse caso, era agendar o próximo avião e partir para uma das cidades mais alegres e joviais de toda a costa baiana: Porto Seguro. Além de ser o destino preferido de jovens formandos do Brasil inteiro, Porto Seguro também é uma cidade tranquila, cheia de boas praias para a família inteira. É, com certeza, uma das viagens mais bacanas que alguém pode fazer dentro da Bahia – além de ser, também, uma das mais econômicas.

Hora de alugar veículo em Porto Seguro e curtir cada momento nessa cidade que tem tudo para ser o cenário das férias inesquecíveis, com a família ou com a galera.

Sobre a cidade


Fundada no ano de 1534, Porto Seguro é uma das cidades mais antigas do país, e disputa com os municípios de Santa Cruz Cabrália e Prado o título de ter sido a cidade onde os portugueses chegaram ao Brasil, em 1500. Por conta disso, recebe o apelido de "o berço do descobrimento" e durante muitos anos usou esse apelo turístico a seu favor. A cidade, embora praiana, pode ser considerada um dos redutos históricos do Brasil, justamente por sua característica geográfica. Antes chamada de "Nhoesembé", Porto Seguro hoje é uma cidade extensa, cheia de atrativos e com pouco menos de 130 mil habitantes é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Bahia.

Quem visita a cidade pode cogitar a possibilidade de alugar carro em Porto Seguro para visitar todos os pontos turísticos com mais agilidade e conforto. E se a ideia for rumar para a capital baiana, esse é mais um motivo pelo qual um carro à disposição é a melhor ideia: Porto Seguro está a nada menos que 707 quilômetros de distância de Salvador.

Os principais pontos turísticos de Porto Seguro


Igreja histórica em Porto Seguro

Igreja histórica em Porto Seguro.


Para poder dizer que foi, realmente, a Porto Seguro, o turista precisa antes conhecer alguns dos cartões postais obrigatórios da cidade. Além das praias, claro, o apelo histórico do município é um chamariz para turistas do Brasil e do mundo, e a grande maioria de seus passeios vale muito a pena. Uma dessas paradas obrigatórias é a visita ao sítio histórico da Cidade Alta de Porto Seguro, que é considerada uma "Cidade Monumento Nacional", com título instituído em 1973 através de decreto presidencial. O Marco do Descobrimento também é outro ponto turístico dos quais o cidadão porto-segurense se orgulha muito em ostentar. Seu centro histórico conta com prédios antigos que podem tanto ser visitados durante o dia quanto apreciados à noite, sob o efeito de iluminação especial.

Quem opta pelo aluguel de carro em Porto Seguro pode conhecer, também, uma das igrejas mais antigas (se não a mais) em território brasileiro, que é a igreja de Nossa Senhora da Pena, construída pelos portugueses em 1535, por Pero do Campo Tourinho, donatário da capitania onde hoje está o estado da Bahia. Nessa igreja estão guardadas imagens sacras bastante raras, como a imagem de São Francisco de Assis, a primeira imagem trazida ao Brasil, e da própria Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade. Por conta disso, o dia 8 de dezembro é feriado em Porto Seguro.

Quem quer visitar pontos turísticos que não sejam ligados apenas ao lado religioso da cidade, encontrará muitas opções divertidas. Durante o dia e a noite, por exemplo, é comum que turistas do país inteiro se esbaldem na praia de Taperapuã, onde fica o Axé Moi, o maior complexo praiano de todo o Brasil. O complexo conta com shows durante todo o dia com os artistas do Axé Moi, a partir de 9h. Foi de lá, por exemplo, que surgiram hits como a "Dança do Quadrado" e a mais recente "Assim Você me Mata", interpretada por Michel Teló. Além disso, o Axé Moi tem a fama de ter bebidas sempre geladas, os melhores petiscos praianos de toda a cidade e uma comida de se comer rezando, além de 200 funcionários dedicando total atenção ao turista.

O bom atendimento e o empréstimo de mesas, sombreiros e espreguiçadeiras são oferecidos aos turistas, em troca apenas do consumo dentro do complexo. Além disso tudo, ele fica próximo às melhores áreas de hotel dentro da cidade. Ou seja: quem faz aluguel de carro em Porto Seguro pode deixar para utilizar o veículo apenas para outros passeios. Dependendo da localização, dá para ir a pé até o Axé Moi.

Outra parte bacana da cidade e bem descontraída é a chamada Passarela do Álcool, onde o grande chamariz de turistas são as diversas opções de bebidas. Para consumir na hora ou levar de lembrança, há opção às centenas. Fora isso, nas feirinhas noturnas da Passarela é possível comprar outros tipos de produto como lembrancinhas das mais variadas espécies, bordados, camisas, além de sentar-se em um bom restaurante para apreciar pratos à base de frutos do mar, petiscos e pizzas. Mesmo que você esteja de carro em Porto Seguro, para sua segurança é melhor que esse passeio, em particular, seja feito através de ônibus ou táxi. Afinal, bebida e direção são duas coisas que nunca devem andar juntas. Responsabilidade é fundamental para que sua viagem por Porto Seguro seja inesquecível.

Hotéis tradicionais em Porto Seguro


Como vimos nos pontos turísticos, os hotéis mais legais – e tradicionais – de Porto Seguro estão na região do Taperapuã, com dezenas de boas opções de apartamentos, chalés, hotéis, pousadas e resorts para que o turista possa escolher a melhor acomodação. Lá também é uma das melhores regiões para se ficar dentro da cidade, visto que quem tem carro alugado em Porto Seguro vai utilizá-lo de forma realmente sustentável, apenas para ir aos passeios que não podem ser realizados na praia de Taperapuã. Quem prefere o transporte público também tem uma série de opções de linhas de ônibus para levar o turista aos pontos estratégicos da cidade.

Aluguel de Carros em Porto Seguro


Porto Seguro vista de cima

Porto Seguro vista de cima.


Para poder desbravar todos os cantos de Porto Seguro e algumas cidades vizinhas, a locação de um veículo é uma boa opção. E não é difícil ou burocrático conseguir um bom modelo por lá: o que não falta em uma cidade tão história e turística são agências para prestar o serviço. O turista pode achar locadora de carros em Porto Seguro ainda dentro do aeroporto, mas o mais indicado é que a reserva do serviço seja feita com bastante antecedência. As maiores redes locatárias do país marcam presença na cidade, com preços bem competitivos, e resguardam a opção de o cliente devolver o carro por lá mesmo ou em outra localidade dentro do estado.

Os melhores restaurantes em Porto Seguro


Em uma cidade baiana o que não falta é muita boa opção de comida típica local. Dezenas de barracas de praia, restaurantes e bistrôs espalhados por Porto Seguro têm níveis excelentes de serviço da culinária baiana, cujos principais pratos são o vatapá, acarajé, moqueca de peixe, bobó, caruru, cuzcuz... tudo bem apimentado, com tempero realmente baiano. Mas não é só isso que a baiana tem, não.

Depois da locação de carro em Porto Seguro vale a pena fazer um passeio criterioso e descobrir todas as delícias das cozinhas da cidade. Sim, no plural mesmo: culinária italiana, francesa, jamaicana, japonesa, gaúcha, mineira... tudo isso e mais um pouco o turista pode encontrar em uma rápida passada por alguns restaurantes porto-segurenses. Essas opções costumam ser mais atrativas a quem quer dar 100% de si durante toda a estadia em Porto Seguro e não se arriscar com os temperos fortes e de consequências imprevisíveis da culinária local. As opções são muitas e vão de pequenos a grandes e famosos restaurantes, como o Portinha, que é filial do restaurante de Trancoso de mesmo nome, frequentado por ricos e famosos.

Como chegar à cidade – Rodoviária


Quem quer ir para Porto Seguro de ônibus deve procurar pelas empresas que prestam esse serviço de transporte até a cidade, sendo a Viação São Geraldo responsável pelas rotas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, Viação Águia Branca, que faz os trechos vindos de Vitória e Salvador, e Viação Novo Horizonte, que traz os turistas de Brasília. O terminal rodoviário fica dentro do centro comercial, e desde a chegada a melhor opção para o turista é conseguir um carro em Porto Seguro, para transitar de forma cômoda e econômica.

Como chegar à cidade – Aeroporto de Porto Seguro


O Aeroporto de Porto Seguro é afastado da cidade, e os turistas que chegam de noite ou de madrugada podem pegar um táxi até o hotel. Quem chega em horário comercial pode conferir os guichês de locação de veículos em Porto Seguro com diversas opções de planos e carros para dar todo o conforto ao turista desde o primeiro momento na cidade.

Como aproveitar Porto Seguro em diferentes épocas do ano


A cidade de Porto Seguro é agitada em todas as épocas do ano – e quase não chove por lá, o que dá ainda mais respaldo ao turista de que a viagem tem tudo para ser maravilhosa. As altas temporadas são em janeiro, alto verão, e julho, no meio do inverno. Apesar de serem épocas tão diferentes, o clima por lá é praticamente o mesmo, incluindo a animação e a hospitalidade da cidade.

Em meses como maio e setembro existe a possibilidade de o turista encontrar uma cidade menos cheia, e consequentemente mais apropriada para os passeios em família (contando que esses dois meses tem feriados). Em fevereiro, com o ápice do carnaval, a cidade fica lotada, o que é bom para quem busca animação e diverção 24 horas por dia. Em dezembro a cidade está cheia por conta do verão e recebe shows de grandes artistas baianos dada a proximidade do Natal, o que é uma iniciativa bacana para atrair turistas. Quem faz o aluguel de carros em Porto Seguro pode aproveitar e visitar a cidade de Trancoso, que fica perto de Porto, em qualquer época do ano. Em agosto podem ocorrer chuvas com mais facilidade do que os outros meses, então evite esse mês caso seu objetivo seja ficar na praia o dia inteiro.

Grandes eventos em Porto Seguro


Quem já foi passear na cidade sabe que Porto Seguro é o destino preferido dos universitários para congressos e seminários porque depois do dia de trabalho tem sempre a noite de festa. Mas não é só disso que a cidade vive. Entre os grandes eventos de Porto Seguro podemos listar o famoso CarnaPorto, o carnaval de Porto Seguro que transforma a Passarela do Álcool em um verdadeiro "corredor" da folia, com shows de artistas badalados e muita agitação e o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, que começa na segunda quinzena de julho e dura 15 dias. O Festival traz degustações, jantares com chefs convidados e oficinas culinárias, tudo organizado por mais de 30 restaurantes da cidade, que montam cardápios especiais para o evento. É um dos maiores eventos de toda a região.

Dicas gerais de Porto Seguro


Porto Seguro é repleta de lindas paisagens

Porto Seguro é repleta de lindas paisagens.


Porto Seguro é uma cidade tranquila, quase pacata, mas o turista deve tomar muito cuidado com a maré. Ela pode parecer sempre tranquila, mas o mar nem sempre está calmo como pensamos. Principalmente nos passeios em recifes de corais, faça mergulhos sempre em grupo e fique perto dos guias. Ah, e leve tênis velho para esse tipo de roteiro, porque os corais podem cortar os pés. Quanto ao deslocamento, o transporte público é muito bom e barato, mas a locação de veículos em Porto Seguro é a melhor opção para quem deseja ficar mais à vontade para fazer passeios seguindo o próprio roteiro. No mais, sempre evite as praias em dias chuvosos e tome bastante líquido durante o dia. Se você for bem branquinho, nada de comprar bronzeadores de coco vendidos nas praias, pois eles não são fortes o suficiente para te proteger do sol. Para todo mundo a grande dica é levar protetor de fator mínimo 15, para aproveitar a praia sem consequências desagradáveis.