Aluguel de carros em Porto Velho, RO Brasil

  • Melhor preço garantido
  • Pague somente na retirada
  • 9 loja(s) em Porto Velho

Localidades próximas

Locadoras de carros

  • Hertz Rent a Car Internacional

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 14

  • Localiza Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Movida Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 21

  • Dollar Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Hertz Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Berlim Aluguel de Carros

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 10

Requisitos para alugar um veículo

  • Ter 21 anos completos;
  • Apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo 2 anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no País de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). Importante: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos orgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis;
  • RG e CPF originais (estrangeiro passaporte original);
  • Portar cartão de crédito de sua titularidade, dentro da validade, com limite disponível para débito da caução (valores variam por locadora de carro, por categoria de veículo, pelo período da locação do automóvel, e em alguns casos pelo tipo de proteção contratada. Clique aqui para conferir);
  • Não pode ter restrição financeira no CPF;
  • Desejável que o cliente porte um comprovante de endereço original;

Porto Velho


Cidade de Porto Velho

Cidade de Porto Velho


"A pérola de madeira": assim é chamada a cidade de Porto Velho, capital de Rondônia e margeada pelo Rio Madeira. Mas o apelido veio junto com a fundação do município: em 4 de julho de 1907, a empresa americana de madeira Mamoré Railway Company fundou Porto Velho, na mesma época em que construía a estrada de ferro Madeira-Mamoré. Porém, por questões legais, somente em 2 de outubro de 1914 é que a cidade se tornou capital do estado da região Norte.

Sobre a cidade


Porto Velho tem aproximadamente 450 mil habitantes e é a capital brasileira com maior área territorial, com mais de 34 mil km². E em tanta área também se concentram vários pontos turísticos. Dentre eles merecem destaque: a Casa de Cultura Ivan Marrocos, o Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Parque Nacional de Pacaás Novos, o Real Forte do príncipe da Beira e o Vale do rio Guaporé. Antes de montar sua programação, faça uma pesquisa para uma locação de veículo em Porto Velho. Você pode fazer a locação de carro já no Aeroporto Internacional de Porto Velho – Governador Jorge Teixeira de Oliveira antes de seguir seu roteiro. A única opção de passeio que dispensa reservas de automóveis é o Centro Histórico.

Os principais pontos turísticos de Porto Velho


Principais pontos turísticos de Porto Velho

Principais pontos turísticos de Porto Velho


O Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré tem diversos atrativos, mas o principal deles é a coleção de pertences e objetos da “Ferrovia do Diabo”. A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré foi um grande desafio da engenharia mundial, que compete com o Canal do Panamá como uma das obras mais difíceis já realizadas. A ferrovia tem 366 quilômetros e liga os estados de Rondônia e Amazonas. No museu, as visitas são liberadas ao Prédio das Oficinas, aos Armazéns de Carga e Descarga e à Estação Porto Velho.

Já o Real Forte do Príncipe da Beira, também conhecido por “Fortaleza do Príncipe da Beira”, fica localizado à margem direita do Rio Guaporé, conhecido também por Guajará-Mirim. A fortaleza foi construída na época da coroa portuguesa, em 1770. Na época, o intuito do forte era proteger o país pela fronteira com a Bolívia. No século 19, a Fortaleza do Príncipe da Beira chegou a ser utilizada como presídio político. Mas após a Proclamação da República, o local foi abandonado pela coroa portuguesa. Em 1906, Marechal Rondon visitou as ruínas da fortaleza e ordenou que o local fosse limpo, pois estava tomado pelo mato. A partir de 1930, o Real Forte do príncipe da Beira tem ficado sob responsabilidade do Exército Brasileiro.

O Parque Nacional de Pacaás Novos foi criado em setembro de 1979 e veio para conter o avanço agrícola em Rondônia, que teve parte de seus recursos naturais devastado. O parque tem mais de 764 mil hectares e é reconhecido pelo seu mosaico de tipos de vegetação, com extensas áreas do Cerrado. O parque ainda abriga nascentes de vários rios importantes da região Norte do Brasil, como o Cautário, o Urupá, o São Miguel, o Muqui, o Jamari, o Pacaás Novos, o Jaci-Paraná e o rio Candeias. Além disso, o local abriga grande concentração dos índios Uru-Eu-Wau-Wau.

Para quem não quer parar por aí o Vale do rio Guaporé é uma região rica em belezas naturais, fauna e flora da região Norte do país. Na mesma região encontra-se o Real Forte do Príncipe da Beira ou Fortaleza do Príncipe da Beira. O rio Guaporé é uma das bacias do rio Amazonas e tem 1749 quilômetros de extensão. A maior parte de seu percurso encontra-se em Rondônia, mas também banha o Mato Grosso e faz fronteira com a Bolívia. O Vale do rio Guaporé é muito procurado por pescadores que praticam pesca esportiva. Sua biodiversidade é rica e à beira do rio encontra-se com facilidade hotéis fazenda e pousadas ocupadas por esse tipo de turista.

Hotéis tradicionais em Porto Velho


Como não é uma cidade muito turística, Porto Velho pode ter diversas boas opções de acomodações a preços módicos - basta saber procurar e, claro, fazer as reservas com o máximo de antecedência possível. É interessante pegar dicas de hotéis com quem já visitou a cidade, pelo menos uma vez, e escolher aquelas opções que mais se encaixam nos seus objetivos de viagem: se for negócios, por exemplo, um hotel na região central de Porto Velho é a opção mais indicada. Dentre os hotéis mais tradicionais e procurados, para turismo ou trabalho, estão o Hotel Porto Madeira, o Aquarius Hotel, o Vila Rica, o Shelton, Oscar Hotel Executive e Regina Hotel. Eles ficam localizados em bairros estratégicos e de boa localização. São eles: Nova Porto Velho, São Cristóvão, Machado e Centro.

Aluguel de Carros em Porto Velho


Entardecer em Porto Velho

Entardecer em Porto Velho


Em CarroAluguel.com você encontra uma boa quantidade de locadoras para comparar preços, são várias opções e isso facilita a sua escolha. Não se esqueça que faz muito calor na cidade, o mais indicado é alugar um carro com ar condicionado.

Os melhores restaurantes de Porto Velho


Agora que sabemos onde hospedar e como se locomover em Porto Velho, vamos às dicas de onde comer bem na capital de Rondônia. A rede Casa Bella tem opções para todos os paladares, da cozinha italiana, japonesa, chinesa e pratos regionais com peixes de água doce. Vale a pena o aluguel de veículo para visitar as três unidades do restaurante. Um fica no bairro São João Bosco, outro no Pedrinhas e o terceiro no Embratel. No Centro, há duas ótimas opções gastronômicas. O Caffe e o Sabor Nordestino, com pratos típicos, principalmente.

Como chegar à cidade – Rodoviária


Pela estrada, viajando de ônibus, o trajeto pode ser um pouco cansativo, mas tudo depende de onde está saindo. A empresa Gontijo chega à Porto Velho saindo de São Paulo, Belo Horizonte ou Recife. Pela Eucatur, você consegue embarcar de São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Brasília. Através da empresa Andorinha, a viagem é feita à capital rondoniense de Goiânia, Brasília, Cuiabá e São Paulo. O acesso à Porto Velho tanto por ônibus ou carro deve ser feito pela BR 364, próximo a Vilhena, no Mato Grosso. Pela água também é possível chegar em Porto Velho. O terminal fluvial Cai N’Água tem áreas de embarque e desembarque para barcos de Manaus, cidades do interior de Rondônia ou outras do Amazonas.

Como chegar à cidade – Aeroporto


Para conseguir curtir todos os pontos turísticos e gastronômicos de Porto Velho, veja qual a melhor forma de transporte até a cidade. O único aeroporto da cidade é o Governador Jorge Teixeira. As companhias aéreas que tem concessão para fazer embarque e desembarque na capital são a Gol, TAM, Trip e Ocean Air. Vale a pena consultar antes se da sua cidade de origem tem voo direto a Porto Velho sem conexões e/ou escalas.

Como aproveitar Porto Velho em diferentes épocas do ano


O clima é quente em Porto Velho. O que predomina na capital é o tropical superúmido, com características de ser quente, mas com umidade do ar elevada. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (INMET), a temperatura média em Porto Velho é de 30°C. A mínima já registrada na capital rondoniense foi de 7,4°C em julho de 1975 e a máxima de 39,9°C marcada em agosto de 1963.

Grandes eventos em Porto Velho


Em Porto Velho existe a tradicional festa de São João, como em todo o país, mas especificamente por lá essa confraternização se chama Flor do Maracujá. O arraial existe há mais de trinta anos e dura dez dias, atraindo turistas de todo o estado e do país. Cerca de 15 mil pessoas participam de cada dia da festa, que tem todas as características de uma festa junina.

As celebrações religiosas de Porto Velho também atraem muitos turistas, como a festa da padroeira Nossa Senhora Auxiliadora (dia 24 de maio), a Festa do Divino em junho, a Procissão Fluvial de São Pedro (29 de junho), festa de São Cristóvão (25 de julho), o Círio de Porto Velho em outubro e a Vida de Jesus em Quadros (apresentação do presépio em tamanho natural no mês de dezembro, feito por artistas italianos e considerado e segundo maior presépio do mundo).

Outras festas muito procuradas em Porto Velho é o Carnaval da cidade, onde desfilam blocos e escolas de samba. A concentração da folia é feita na Avenida Jorge Teixeira Liberdade, no centro de Porto Velho. O Porto Alegria é o carnaval fora de época da capital rondoniense. São quatro dias de folia no mês de julho, com apresentações de shows de bandas e artistas do axé music. Em ambas as festas, é recomendado que o folião local ou turista pesquise preços de abadás para conseguir acompanhar os shows de áreas melhores, com bares e banheiros por perto.

Dicas gerais de Porto Velho


Bons passeios em Porto Velho

Bons passeios em Porto Velho


Mas se você também quer conhecer outros locais famosos e com programações culturais de Porto Velho, passe pelos bares na beira do Rio Madeira, que tem uma vista privilegiada. Também pelo rio é feito um passeio de barco que dura em torno de 40 minutos. O percurso leva à corredeira de Santo Antônio, cartão postal de Porto Velho. A dica é sempre fazer passeios durante o dia e aproveitar para curtir o pôr do sol à beira do Rio Madeira. Corre-se o risco de ainda ver botos acompanhando os barcos!

Passeando a pé, é possível conhecer o Mercado Central, ponto de encontro tradicional dos moradores de Porto Velho para tomar o café da manhã. As opções gastronômicas são os mingaus, tapiocas (comuns e recheadas), bolos, queijos e as frutas da região.

Ainda a pé, faça caminhadas nas pistas que cortam os seringais no Parque José Adelino da Silva. Se você gosta de trilhas, visite então o Parque Natural de Porto Velho, que tem uma área enorme de 200 hectares. Lá dentro ainda tem um zoológico, viveiros, museus, nascentes e cascatas.