Aluguel de carros em Vitória, ES Brasil

  • Melhor preço garantido
  • Pague somente na retirada
  • 13 loja(s) em Vitória

Localidades próximas

Locadoras de carros

  • Hertz Rent a Car Internacional

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 14

  • Unidas Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

  • Thrifty Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Prest Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 12

  • Localiza Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Movida Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 21

  • Alvo Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 9

  • Alamo Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

  • Dollar Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Hertz Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • National Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

Requisitos para alugar um veículo

  • Ter 21 anos completos;
  • Apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo 2 anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no País de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). Importante: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos orgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis;
  • RG e CPF originais (estrangeiro passaporte original);
  • Portar cartão de crédito de sua titularidade, dentro da validade, com limite disponível para débito da caução (valores variam por locadora de carro, por categoria de veículo, pelo período da locação do automóvel, e em alguns casos pelo tipo de proteção contratada. Clique aqui para conferir);
  • Não pode ter restrição financeira no CPF;
  • Desejável que o cliente porte um comprovante de endereço original;

Vitória


Vitória, uma das quatro capitais do sudeste, é cidade quase mineira (cujo estado, inclusive, é vizinho, e já tentou incorporar as duas unidades da federação): está ali, quietinha, na dela, mas é um dos grandes centros comerciais do Brasil, e ainda tem um porto de grande importância econômica no cenário nacional. É considerada uma cidade nova, com arquitetura mais moderna em seus principais prédios, e bastante hospitaleira a quem a visita – uma das características que deixa ainda mais simpática a capital de um estado tão charmoso quanto o Espírito Santo. Além disso, é uma das três capitais-ilhas do país, ao lado de Florianópolis, em Santa Catarina, e São Luiz, no Maranhão, o que garante a ela um status quase exclusivo de diferenciação das outras capitais, que são totalmente continentais.

Apesar de ser um forte expoente do turismo de negócios, dado o seu potencial de crescimento econômico a olhos vistos, a capital capixaba é um ótimo destino para se visitar simplesmente a passeio, principalmente devido a sua proximidade com outras cidades turísticas dentro do Espírito Santo, como Guarapari e Vila Velha. Uma breve curiosidade: além de ser vizinha de Minas Gerais e ter um jeitinho quase mineiro de ser, Vitória também é um dos destinos turísticos preferidos do animado povo mineiro, que não tem praia em seu estado, mas sempre elege o Espírito Santo como um dos melhores – e mais econômicos – destino de férias de todo o Brasil.

Apesar de parecer modesta à primeira vista, e apenas para os padrões econômicos das outras capitais do sudeste brasileiro, Vitória tem uma importância no cenário nacional que vai além dos valores brutos para o crescimento financeiro do Brasil: nos níveis sociais é uma promessa de crescimento constante, em diversas áreas e setores da nossa economia, além de ser um ótimo lugar para se viver, e muito próspero para quem almeja começar um negócio próprio. A capital capixaba ostenta hoje o título de terceira capital brasileira com melhor Índice de Desenvolvimento Humano e terceiro maior PIB per capita, também entre as capitais, o que faz com que sua projeção de qualidade de vida aumente consideravelmente em relação a suas capitais vizinhas e, também, em comparação a diversas cidades do interior dos grandes estados. Além de ter esse talento nato para a felicidade e a satisfação econômica, Vitória ainda é responsável por administrar duas ilhas, Ilha de Trindade e Ilha de Martins Vaz, que estão ambas a 1100 km da costa e são consideradas importantes bases meteorológicas graças a sua localização estratégica no oceano Atlântico.


Vista panorâmica de Vitória

Vista panorâmica de Vitória


Mas nem só de geografia privilegiada e boa ascensão econômica se faz Vitória. A cidade também tem uma grande importância histórica no cenário da construção e manutenção do Brasil colônia e, posteriormente, no crescimento do próprio Espírito Santo como estado. Quem opta pelo serviço de rent a car para conhecer os pontos turísticos da cidade, por exemplo, tem como dever cívico começar seu passeio através do centro histórico da cidade, que ainda tem muita influência – principalmente arquitetônica – dos holandeses que vieram ao Brasil ainda na época do império.

Tanta relevância histórica acabou culminando em um dos fortes do turismo na cidade que é a preservação cuidadosa e criteriosa da cultura capixaba. Dentre os pontos turísticos que é possível visitar na cidade estão quatro grandes teatros, encabeçados pelo grande Theatro Carlos Gomes, fundado em 1927, que recebem espetáculos de médio e grande porte durante várias épocas do ano. A preservação da cultura local é tão importante aos capixabas que quem faz reserva de carro para viagens na época do carnaval percebe que o trânsito flui menos nos dias em que as escolas de samba de Vitória se apresentam na avenida, tal qual no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos museus também é possível ver e viver um pouco dessa tomada de atitude e preservação da própria história, já que as casas nada mais são do que uma grande documentação da história do estado. Dentre os principais museus a se visitar em Vitória estão o Museu Solar Monjardim, o Museu de Arte do Espírito Santo e o Museu da Igreja José de Anchieta.

Para conhecer tudo o que Vitória tem a oferecer a melhor saída é realmente optar pelo aluguel de carro, uma vez que são muitas as atrações para um período muitas vezes curto de férias. Dos mais cotados lugares para visita estão verdadeiros cartões postais capixabas, como o Palácio Anchieta, o Forte São João, a Catedral Metropolitana de Vitória e o Porto de Vitória, que é o principal terminal de transporte marítimo da cidade. Para quem gosta de natureza, as opções englobam a Ilha das Caieiras, o Penedo de Vitória, montanha-ilha de 136 metros de altura que é um dos símbolos do estado, a orla da praia do Canto, uma das mais bonitas da cidade, o Parque Moscoso e a Praça do Papa. Por falar em Papa, há também muita opção para quem vai locar veículo para um passeio mais religioso: o visitante não pode deixar de ir à Capela de Santa Luzia, construção mais antiga da cidade, a Igreja do Rosário, o Santuário de Santo Antônio, construído na década de 1960, e o Molhe de Iemanjá, que fica na praia de Camburi e é um dos mais importantes pontos turísticos de Vitória.


Baía de Vitória

Baía de Vitória


Para fazer esse e outros passeios com todo o conforto e comodidade que a viagem pede o turista pode optar por maneiras diferentes de transporte – dentre elas, a locação de automóvel para se deslocar livremente entre os roteiros de Vitória e até mesmo das outras cidades turísticas que ficam próximas à capital capixaba. Dada a importância da cidade no turismo de negócios, principalmente, não é difícil encontrar uma boa rede locadora de carros na cidade, que conta com algumas das maiores empresas do setor devidamente franqueadas em Vitória.

Para quem opta por alugar carro na cidade a dica fica por, justamente, tentar visitar mais localidades próximas e tirar o máximo proveito dos diversos ambientes do Espírito Santo – que, acredite se quiser, tem uma das cozinhas mais expressivas de todo o país. A gastronomia do estado é uma junção de boas influências de outros lugares, mas com tempero de sabor único e providencial. Dentre os principais pratos que permeiam a cozinha capixaba estão o arroz com camarão, a caldeirada de mexilhões, peixe ao forno e picadinho de carne com banana da terra, seguidos de perto por sobremesas deliciosas como cocada com maracujá e manjar branco. Para descobrir todos os encantos da capital do Espírito Santo dentro da cozinha a dica é pedir para os locais as dicas dos melhores restaurantes que servem os pratos típicos – a própria locadora de veículo escolhida pode ter boas dicas a dar.

Para quem quer aproveitar não só a cozinha, mas todas as coisas boas do Espírito Santo, a dica é evitar o estado, pelo menos a passeio, entre os meses de outubro e janeiro, que é quando se chove mais na região capixaba. O clima da cidade é ameno a maior parte do ano, com média de 23 graus Celsius durante a maioria dos meses. A dica para evitar as chuvas é ainda mais preciosa para quem realmente opta pelo aluguel de veículos no estado, já que, como em outros lugares do Brasil, as estradas públicas não são das melhores – e quem for se aventurar a conhecer outras cidades do Espírito Santo pode acabar se vendo com uma dor de cabeça que poderia ter sido evitada em outra época do ano.


Centro de Vitória

Centro de Vitória

Para quem não tem problemas nem com chuva, nem com estradas e nem com a possibilidade de não ir para a praia caso o tempo não esteja dos melhores, o Espírito Santo ainda guarda grandes prazeres; tanto para quem faz locação de carro quanto para quem fica solto na vida e no estado capixaba. Prova disso são os inúmeros eventos importantes que sedia a cidade de Vitória, a maioria de cunho esportivo, e que atrai turistas de toda a parte do Brasil e do mundo. Dentre os principais eventos que são realizados na capital capixaba estão campeonatos de pesca oceânica, a Copa Latina de Beach Soccer, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia, o Cameponato Brasileiro de Pesca de Arremesso, a Regata Eldorado Brasilis, dentre outros. Além da pesca de arremesso e do futebol (de campo, quadra e praia), são esportes que recebem muitos eventos em Vitória o vôlei, o basquete e o surfe.

Por último, mas não menos importante, estão as praias de Vitória – que são ótimas para banho e prática de surfe. Algumas dos mais importantes redutos naturais da cidade, como a praia de Camburi, ficam na parte continental de Vitória; essa, inclusive, é a mais extensa da capital capixaba, com seis quilômetros de extensão. Quem opta pela locação de veículo tem um motivo a mais para conhecer todas as praias, que ficam na parte continental e também na ilha de Vitória, como a Curva da Jurema, Ilha do Boi, Praia da Castanheira e Praia do Canto, que tem um dos mais importantes cartões postais dessa apaixonante e vivaz capital brasileira.